sábado, 25 de outubro de 2025

Égua é sacrificada após ser atropelada por condutor embriagado em parque de vaquejada em Caruaru

Animal ficou gravemente ferido após ser atingido por carro desgovernado; vaqueira lamentou o caso e alertou sobre os riscos da mistura entre álcool e direção

Uma cena de tristeza marcou a madrugada desta sexta-feira (24) no Parque Fernando Lucena, em Caruaru, no Agreste pernambucano. Uma égua pertencente à vaqueira Dayane Pereira precisou ser sacrificada após ser violentamente atropelada por um motorista embriagado que invadiu, em alta velocidade, uma área de trailers dentro do parque.

De acordo com informações repassadas por frequentadores, o condutor perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra o piquete onde estavam os animais. Pelo menos duas éguas foram atingidas, sendo uma delas com ferimentos tão graves que teve que ser sacrificada.

A proprietária do animal, muito conhecida no meio da vaquejada, relatou nas redes sociais que a equipe presente fez de tudo para salvar a égua, mas o impacto foi tão severo que o sacrifício humanitário se tornou inevitável.

Ainda segundo o relato, pessoas que estavam próximas escaparam por pouco de também serem atingidas. Dayane afirmou que conversou com o motorista, chamando atenção para o perigo de dirigir sob efeito de álcool, e destacou que o episódio poderia ter terminado de forma ainda mais trágica.

O caso gerou grande comoção entre participantes do evento e profissionais ligados à vaquejada. O condutor poderá responder por condução perigosa e maus-tratos a animais. As autoridades locais devem acompanhar o desdobramento da ocorrência.

Confira mais informações: