segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Tio e sobrinho foram executados próximo a um açude na zona rural de Cupira

Dupla de Caruaru foi morta a tiros; vítimas tinham passagem pela polícia e usavam tornozeleira eletrônica
Dois homens de Caruaru foram encontrados mortos a tiros na zona rural de Cupira, no Agreste de Pernambuco. As vítimas, Matheus Henrique de Vasconcelos, de 18 anos, e o tio Ramon Barros Feitosa, que completaria 19 anos nesta segunda-feira (27), estavam caídos próximos um do outro, às margens de um açude no Sítio Riachão do Veríssimo, próximo ao Matadouro Público.

De acordo com a Polícia Civil, os corpos foram localizados na manhã de domingo (26). Matheus apresentava um ferimento de grosso calibre na cabeça e tinha fita isolante enrolada no pescoço, enquanto Ramon foi atingido por um tiro no tórax. A perícia investiga se o local foi palco das execuções ou apenas usado como ponto de desova.

Segundo o delegado Eric Costa, da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH), várias hipóteses estão sendo analisadas, incluindo possível acerto de contas. O perito criminal Ricardo Souza confirmou que não há sinais de tortura, mas que os autores teriam tentado esganar uma das vítimas antes de efetuar o disparo fatal.

Ramon havia deixado o presídio há três meses, onde cumpria pena por furto, e usava tornozeleira eletrônica. Ele deixou um filho de apenas dois meses. O sobrinho, Matheus, também tinha passagem pelo sistema prisional. Ambos moravam no bairro Salgado, em Caruaru, e teriam saído de casa na tarde de sábado dizendo que iriam trabalhar como flanelinhas em uma vaquejada no Parque Fernando Lucena.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Polícia Civil segue investigando a motivação e a autoria dos homicídios.