terça-feira, 14 de outubro de 2025

Amar Como Jesus: Acolha os Rejeitados

“Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus.” — Romanos 15:7

O mundo está cheio de pessoas que se sentem rejeitadas. Gente que não se encaixa nos padrões de beleza, sucesso ou perfeição que a sociedade impõe. São adolescentes que sofrem bullying, profissionais que se esforçam, mas não atingem metas. Idosos esquecidos, pessoas doentes, pais solteiros, divorciados, dependentes químicos, cegos, leprosos… todos, de alguma forma, rejeitados por um “mundo normal” que julga e exclui.

E o que a sociedade faz com essas pessoas? Na maioria das vezes, nada. E o mais triste é que até mesmo a Igreja, que deveria ser abrigo, às vezes fecha as portas. Muitos encontram mais acolhimento num bar da esquina do que dentro de um templo.

Mas Jesus faria diferente. Ele abriria espaço, ouviria, abraçaria e amaria — sem impor condições. Porque o amor de Cristo é inclusivo, puro e transformador.

Se seguimos a Jesus, precisamos agir como Ele: acolher os rejeitados, amar sem julgamentos e enxergar valor onde o mundo vê desprezo.

Oração: Senhor, perdoa-nos por vezes ignorarmos os rejeitados. Ensina-nos a amar como Tu amas, a acolher sem distinção e a enxergar cada pessoa com os Teus olhos de compaixão. Que sejamos instrumentos do Teu amor neste mundo tão carente de empatia. Amém.