sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Estudante universitária morre após van colidir contra caminhão na PE-145 em Brejo da Madre de Deus

A vítima fatal de 21 anos ficou presa nas ferragens, teve braço dilacerado e não resistiu aos ferimentos; outras duas estudantes foram transferidas devido a gravidade dos ferimentos
O que era para ser apenas mais uma viagem de retorno da faculdade terminou em tragédia para um grupo de estudantes universitários. Uma van que transportava jovens de Caruaru para Brejo da Madre de Deus se chocou violentamente contra um caminhão que, segundo informações, estava parado na rodovia PE-145, no sítio Quatis, na noite desta quinta-feira (25).

O impacto deixou um saldo de vítimas que mobilizou equipes de resgate e o hospital local. No total, seis feridos deram entrada no Hospital Dr. José Carlos de Santana. Três apresentaram ferimentos leves, como escoriações e cortes, ficaram em observação por cerca de seis horas e foram liberados.

A estudante Júlia Moraes morreu ainda no hospital
A situação mais grave envolveu a estudante de nutrição Júlia Moraes, de 21 anos, que ficou presa nas ferragens. A jovem teve um dos braços dilacerado com a violência da colisão, perdeu muito sangue no local do acidente e, mesmo após intenso esforço médico, não resistiu e veio a óbito no hospital do Brejo.

Outras duas estudantes precisaram ser transferidas devido à gravidade dos ferimentos. Uma foi encaminhado para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, com trauma abdominal. A outra vítima foi levada ao Hospital da Restauração, no Recife, com trauma craniano e um corte profundo na cabeça.

A van envolvida no acidente pertence a Moisés Viagens, motorista bastante conhecido na região pelo transporte de universitários. O veículo teve a parte frontal completamente destruída, evidenciando a força do impacto.

O caso segue sob apuração das autoridades, que buscam esclarecer as circunstâncias da colisão.