sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Polícia Civil prende trio que aterrorizou idosos e cadeirante em assalto marcado por violência e crueldade na zona rural do Brejo da Madre de Deus

Criminosos invadiram residência armados, espancaram vítima exigindo o dinheiro da aposentadoria
Três homens foram presos nesta quinta-feira (18) pela Polícia Civil, suspeitos de praticar um assalto marcado por violência e crueldade no Sítio Coito, zona rural de Brejo da Madre de Deus. A operação, comandada pela delegada Larissa Veloso, cumpriu mandados de prisão contra José Iraelson da Silva, Carlos Barreto da Silva e Rui José dos Santos, apontados como autores do crime.

O roubo aconteceu em abril deste ano e teve como alvo uma residência onde viviam dois idosos e um cadeirante. Armados, os assaltantes invadiram o imóvel, renderam os moradores e durante cerca de vinte minutos impuseram uma sequência de agressões e ameaças. Um dos idosos foi espancado, enquanto os criminosos exigiam o dinheiro da aposentadoria.

Na fuga, levaram aproximadamente R$ 10 mil em espécie, além de aparelhos celulares. As vítimas ficaram amarradas e feridas, em uma cena descrita pela polícia como marcada por covardia.

Após meses de investigação, com base em provas testemunhais e outros elementos, os policiais conseguiram identificar os suspeitos e solicitaram os mandados de prisão. A ação foi concluída com sucesso nesta quinta-feira, garantindo a captura do trio.

Os detidos responderão por Roubo Majorado, em combinação com a Lei dos Crimes Hediondos (art. 157 do Código Penal, c/c Lei 8.072/90). Eles permanecem à disposição da Justiça, que decidirá sobre a manutenção da prisão preventiva durante o andamento do processo.