![]() |
Criança sofreu queimaduras graves após pegar dinheiro para comprar pipoca e doces; mãe está presa e adolescentes foram apreendidos |
De acordo com o Conselho Tutelar, a motivação da violência teria sido o fato de o menino ter retirado dinheiro da bolsa da mãe para comprar pipoca e doces. A tortura ocorreu na madrugada da última sexta-feira (19).
O garoto conseguiu fugir de casa pela manhã e buscou abrigo com vizinhos, que acionaram as autoridades. Ele apresentava queimaduras de segundo e terceiro graus nas mãos. Inicialmente atendido no Hospital Jaboatão Prazeres, foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, onde segue internado no setor de queimados sob cuidados médicos, agora acompanhado pelo pai.
Segundo o conselheiro tutelar Marcelo Faustino, a vítima relatou que essa não foi a primeira vez que sofreu agressões da mãe, citando inclusive queimaduras anteriores provocadas com uma chapinha de cabelo.
A Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante da mulher por tortura e a apreensão dos dois adolescentes por ato infracional análogo ao mesmo crime. A Justiça converteu a prisão da mãe em preventiva, e ela foi levada à Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Já os irmãos adolescentes foram encaminhados ao Centro de Internação Provisória (Cenip).
O caso revelou ainda a situação delicada de outros dois filhos pequenos da agressora, de 2 e 4 anos, que foram retirados do convívio familiar e encaminhados a unidades de acolhimento.
As investigações prosseguem sob responsabilidade da Polícia Civil, enquanto o Conselho Tutelar acompanha o estado de saúde do menino e o destino dos demais irmãos.