segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Homem de 51 anos morre após agressão nas proximidades da rodoviária no Agreste de Pernambuco

Suspeito de 22 anos é preso em flagrante após ataque com socos e chutes que deixou vítima inconsciente

Na noite deste domingo (31), Vertentes, no Agreste de Pernambuco, foi palco de um crime que deixou moradores chocados. Mário Batista da Silva Silveira, de 51 anos, foi encontrado inconsciente na Rua Porfírio Maciel Figueiroa, próximo à rodoviária, após sofrer agressões físicas.

A Polícia Militar foi acionada pelo COPOM do 24° BPM e, ao chegar ao local, confirmou que a vítima estava sem sinais vitais. Equipes do SAMU realizaram os primeiros socorros, mas o óbito foi constatado ainda no local. Populares informaram que Mário frequentava um abrigo ligado a uma igreja local.

Com base em relatos de testemunhas e nas características físicas do suspeito, a PM iniciou buscas e localizou Damião Benedito Cassemiro, de 22 anos, no “Espetinho do Dadá”. Inicialmente, ele negou envolvimento, mas outros frequentadores desmentiram sua versão.

Após nova abordagem, Damião confessou ter discutido com a vítima e desferido socos e chutes, provocando a queda de Mário e um forte impacto da cabeça em um batente de calçada. Conhecido por se envolver em brigas na região, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão em Santa Cruz do Capibaribe e autuado em flagrante por homicídio.

O caso segue sob investigação, com a polícia apurando todos os detalhes que levaram à morte da vítima.