quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Ele lhe dá vida

“Disse a mulher: ‘Eu sei que o Messias (chamado Cristo) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós’. Então Jesus declarou: ‘Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você’.” (João 4:25-26)

A mulher samaritana carregava um peso maior que o jarro de água: rejeição, solidão, fracassos e marcas do preconceito. Para fugir dos olhares e comentários, ela buscava água ao meio-dia, quando ninguém mais estaria por perto. Mas foi justamente ali que encontrou Jesus, aquele que a conhecia melhor do que ela mesma.

Ele não olhou para o passado dela com condenação, mas com amor. Ele não estava interessado apenas em lhe dar água, mas em oferecer algo muito maior: vida abundante, uma vida plena que só o Pai pode conceder.

Assim como aquela mulher, todos nós temos áreas feridas, vazios e batalhas que carregamos em silêncio. Mas Jesus continua interessado no nosso coração. Ele quer encher nossa vida com algo que ninguém mais pode dar: paz, esperança e vida eterna.

Oração:

Senhor Jesus, obrigado porque me conheces por inteiro e ainda assim me amas. Confio em Ti e recebo a vida abundante que só Tu podes dar. Permite-me beber sempre da Tua água que sacia para sempre. Amém.