"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino. Faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu..." — Mateus 6:9-13
Reflexão: A oração que Jesus ensinou é mais que palavras: é um modelo para a nossa comunhão com Deus. Começa com adoração e exaltação, conduz-nos à busca pelo cumprimento da vontade divina, leva-nos ao arrependimento e ao perdão, e nos fortalece contra o mal. É uma oração centrada no Pai e no Filho, na certeza de que pertencemos à família de Deus. Jesus orava constantemente e nos ensinou que, na oração, encontramos sustento, direção e intimidade com o Criador. Interessante notar: são sete pedidos espirituais para apenas um material. Que isso nos lembre sempre das verdadeiras prioridades.
Oração: Senhor amado, quero ter um coração simples e dependente como o de uma criança. Dá-me fé, esperança, paciência e confiança para enfrentar as lutas e perseverar até o fim. Enche-me de paz e graça neste dia. Obrigado por me amar antes mesmo que eu Te amasse. Que o Teu Espírito Santo permaneça em mim e me conduza sempre no caminho da verdade. Em nome de Jesus. Amém.