segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Mãe confessa ter matado filha de 2 anos com lençol no pescoço, na Mata Sul de Pernambuco

Uma tragédia chocou os moradores de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco, na manhã da sexta-feira (15). Uma menina de apenas 2 anos foi encontrada morta dentro da residência onde vivia com a mãe. A principal suspeita do crime é a própria mãe da criança, uma jovem de 20 anos, que foi presa em flagrante por homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo da criança foi localizado ao lado da mãe, o que revoltou moradores da comunidade. Populares chegaram a tentar linchar a mulher, mas a polícia interveio e a conduziu à Delegacia de Palmares, onde foi autuada.

A vítima completaria 3 anos no fim deste mês. Segundo informações da PM, a mãe era usuária de drogas e já havia sido presa por tráfico, tendo sido solta há cerca de um mês para cuidar da filha.

Durante o interrogatório na delegacia, a mulher apresentou versões contraditórias sobre a morte da filha, alegando inicialmente que a menina teria se engasgado, ingerido remédios ou sido vítima de terceiros por causa de dívidas de drogas. No entanto, após aprofundamento do depoimento, a suspeita confessou que enrolou um lençol no pescoço da criança enquanto ela dormia.

Segundo o delegado Fábio Castro, responsável pelo caso, a jovem foi indiciada por feminicídio, crime cuja pena pode chegar a 40 anos de prisão. Neste sábado (16), ela passou por audiência de custódia, e a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em preventiva.

O corpo da criança foi sepultado em um cemitério de Santa Cruz do Capibaribe neste sábado (16).

A investigação segue sob responsabilidade da Delegacia de Joaquim Nabuco, que apura as circunstâncias do crime.