A equipe Malhas da Lei da AIS-14 — composta por policiais civis e militares do 4º Batalhão (BPM) — deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Luis Roberto Vieira da Silva, de 46 anos, conhecido como “Carlinhos”. Ele foi localizado e preso na cidade de Altinho, onde estava morando.
Luis Roberto é acusado de matar a ex-companheira Roselma Antão de Freitas, de 29 anos, no dia 19 de abril de 2009, na Rua Estados Unidos, no bairro Salgado, em Caruaru. Segundo as investigações, eles viveram juntos por cerca de quatro anos, juntamente com os dois filhos da vítima, de 12 e 13 anos, frutos de um relacionamento anterior.
Após Roselma manifestar o desejo de terminar o relacionamento, o acusado concordou e pediu prazo até o dia 20 de abril para deixar a residência. No dia anterior à data marcada, ele chegou em casa à noite e ofereceu um cachorro-quente à vítima, que recusou. Em seguida, ofereceu um copo de refrigerante, onde havia misturado veneno (chumbinho) sem que ela percebesse. Roselma ingeriu a bebida, passou mal e foi levada ao Hospital Regional do Agreste (HRA), onde chegou em estado gravíssimo e faleceu logo depois.
O indíduo tentou simular desespero e deixou o local, mas foi seguido pelo irmão da vítima, que desconfiou da situação. Ao retornarem à casa, Luis Roberto ingeriu o restante do refrigerante envenenado e também passou mal. Ele foi socorrido e ficou internado por 42 dias no HRA. A substância foi confirmada como veneno após o irmão da vítima levar o vasilhame ao hospital.
Luis Roberto ficou com graves sequelas em decorrência da tentativa de suicídio: perdeu a fala e depende de traqueostomia para respirar. Após anos foragido, ele agora está à disposição da Justiça.
Fonte: Adielson Galvão