quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Colisão entre ambulância do SAMU e caminhonete no Agreste de Pernambuco

A ambulância fazia transferência de paciente com AVC para Caruaru
Uma violente colisão envolvendo uma viatura do SAMU, uma caminhonete e um caminhão cegonha deixou um homem morto e vários feridos na BR-423, entre Lajedo e Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco. A viatura, que transportava um paciente com AVC, seguia em direção ao Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, quando foi surpreendida pela caminhonete que realizava uma ultrapassagem.

O choque frontal foi devastador. A caminhonete ficou completamente destruída e, com o impacto, um caminhão cegonha também acabou envolvido. Um dos passageiros da caminhonete morreu no local. O motorista, ferido nas pernas, foi socorrido para um hospital em Lajedo.

Dentro da ambulância, além do paciente, estavam um médico, uma técnica de enfermagem, a acompanhante e o condutor. Todos sofreram ferimentos, mas sem risco de morte. A técnica teve um ferimento leve na cabeça e o condutor, junto com o médico, apresentava escoriações. A acompanhante sofreu lesão na mão e foi encaminhada ao Hospital Regional do Agreste para avaliação ortopédica.

O paciente que estava sendo transferido permaneceu estável e conseguiu chegar com segurança à unidade hospitalar em Caruaru. 

O motorista do caminhão cegonha saiu ileso. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes de resgate foram acionadas e atuaram na ocorrência, que deixou a rodovia parcialmente interditada por várias horas. Destroços dos veículos se espalharam pela pista, evidenciando a força da colisão. 

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela PRF, que trabalha em conjunto com outros órgãos para apurar as circunstâncias da tragédia. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.