sábado, 2 de agosto de 2025

Ciúmes, fuga e execução: acusado de matar mecânico é capturado em operação no Agreste de Pernambuco

Foragido desde fevereiro foi preso em São Domingos
Após meses de buscas e movimentações silenciosas entre cidades, terminou a fuga de Roberto José da Silva, acusado de cometer um homicídio motivado por ciúmes. Ele foi preso durante uma operação no distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano.

O crime ocorreu no dia 19 de fevereiro, em Lagoa dos Gatos. A vítima, o mecânico Josemar Balbino Fernandes, foi atingida por disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Testemunhas relataram à polícia que Roberto agiu por impulso, tomado por ciúmes, e confessou a autoria do crime logo após os disparos. Desde então, desapareceu. Durante os meses seguintes, ele se escondeu em diferentes endereços, tentando escapar da ação da Justiça.

A captura foi possível graças à atuação conjunta das delegacias de Santa Cruz do Capibaribe e Lagoa dos Gatos, com o apoio do 24º Batalhão da Polícia Militar. A operação foi deflagrada na madrugada da última sexta-feira, surpreendendo o assassino em um imóvel onde estava acompanhado de dois outros indivíduos. Não houve resistência à prisão.

Após a detenção, Roberto José foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe para os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional do Estado, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam, e a Polícia Civil não descarta a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas na tentativa de ocultar o paradeiro do acusado durante o período em que esteve foragido.