Nem grades, nem câmeras foram suficientes para impedir mais um ataque contra a Paróquia de São Francisco de Assis, localizada no bairro São Francisco, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Na madrugada do sábado (26), um homem foi flagrado por câmeras de monitoramento arremessando uma pedra contra a fachada da igreja e quebrando os vidros do templo.
Este é o quarto ato de vandalismo sofrido pela paróquia, que já havia reforçado a estrutura com grades internas e um sistema de vigilância. Mesmo assim, a violência se repetiu, desafiando a sensação de segurança dos frequentadores e moradores da região.
As imagens mais recentes indicam que o autor desta nova investida seria diferente dos suspeitos dos ataques anteriores. A informação foi repassada por integrantes da igreja, que identificaram mudanças no perfil do agressor.
A polícia foi acionada após o ocorrido e informou que vândalo seria um usuário de drogas. No entanto, até o momento, não há confirmação sobre sua identidade nem se foi detido.
O impacto das constantes depredações tem preocupado os fiéis e líderes religiosos, que temem por novos episódios de violência contra o patrimônio da igreja.
Mesmo com as restrições físicas, o criminoso conseguiu
causar prejuízo à estrutura. A frente do templo ficou parcialmente destruída,
evidenciando que as ações de segurança ainda não têm sido suficientes para
conter a sequência de ataques.
O caso segue sob investigação.