![]() |
Criminoso tentou escapar da PRF, mas colisão e péssima ideia de se esconder entre pedestres deram fim à fuga ousada |
Equipes do Núcleo de Operações Especiais da PRF estavam em patrulhamento no km 78, quando foram informadas por motoristas sobre um Fiat Argo cinza que havia acabado de ser tomado de assalto no bairro de Três Carneiros, no Recife.
Ao localizar o carro, os agentes tentaram abordar o motorista, mas ele acelerou de forma agressiva, ignorando sinais de parada e realizando manobras perigosas pela rodovia. A perseguição seguiu até o km 80, próximo à entrada da Muribeca, onde o condutor fez um retorno abrupto sobre o canteiro central e continuou a fuga, até bater na traseira de um caminhão baú.
Nem mesmo o impacto foi suficiente para fazê-lo desistir. O homem saltou do veículo e tentou escapar a pé, tentando se misturar a pedestres que passavam pela área. No entanto, a tentativa foi frustrada rapidamente pelos policiais, que o identificaram e o prenderam no local.
Durante a abordagem, o elemento admitiu ter roubado o carro momentos antes e revelou onde escondeu a arma usada no assalto: um revólver calibre .38, carregado com seis munições, pronto para disparo, estava debaixo do banco do passageiro.
O carro, ainda sem registro de roubo no sistema devido à ação rápida da polícia, foi recuperado e encaminhado às autoridades. Já o criminoso, além de responder por roubo, também será autuado por dirigir sem habilitação e colocar vidas em risco com sua fuga imprudente.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Pernambuco, que
seguirá com as providências legais.