terça-feira, 8 de julho de 2025

Homem toca fogo na viatura da PRF em que estava preso, acusado de agredir a própria mãe e filha

O meliante usou um isqueiro para dar início as labaredas que logo foram contidas pelos agentes

Um homem detido por agredir a própria mãe e filha decidiu colocar fogo na viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) onde estava sendo transportado, na noite da segunda-feira (07), em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. A rápida intervenção dos policiais evitou que a situação se tornasse ainda mais grave.

O caso teve início quando populares acionaram a PRF após testemunharem as agressões cometidas pelo homem contra suas familiares. Preso e colocado no compartimento traseiro da viatura, o indivíduo, em um ato de desespero, utilizou um isqueiro para incendiar o interior do veículo quando já se encontrava nas proximidades da delegacia.

A situação foi controlada graças à pronta ação dos policiais, que perceberam a fumaça e conseguiram retirar o homem do local antes que as chamas se alastrassem. Mesmo após ser resgatado, o meliante continuou agitado e tentou agredir os agentes, sendo novamente imobilizado.

Além dos crimes de violência doméstica que motivaram sua prisão inicial, o individuo agora responde por dano ao patrimônio público e resistência à prisão. O isqueiro utilizado no incidente foi apreendido e servirá como prova no inquérito policial.

A viatura da PRF teve pequenos danos no compartimento de transporte de presos, e será encaminhada para manutenção especializada.