sexta-feira, 20 de junho de 2025

CRUELDADE CHOCANTE: Homem é preso por queimar jovem vivo em Vertentes após briga por barulho de moto

Crime bárbaro foi desvendado após meses de investigação; cúmplice do acusado foi morto em suposta vingança
Um crime de extrema brutalidade em Vertentes, no Agreste pernambucano, e só agora teve seu desfecho com a prisão do principal criminoso. Jair Serafim da Silva, acusado de matar um jovem queimando-o vivo, foi capturado pela Polícia Civil em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, após meses de buscas.

Tudo começou com uma discussão aparentemente banal: no dia 11 de janeiro deste ano, Mateus José da Silva teria causado irritação em Jair ao fazer barulho com a descarga de sua motocicleta em frente à casa do acusado. O desentendimento escalou para uma luta corporal, e Jair, após derrubar Mateus inconsciente, amarrou a vítima, a colocou no porta-malas de seu carro e, com a ajuda de um cúmplice, levou o jovem até um sítio na zona rural de Vertentes. Lá, o crime tomou proporções ainda mais hediondas: Mateus foi queimado vivo.

A ossada carbonizada da vítima só foi encontrada quase um mês depois, em 5 de fevereiro, e exames de DNA confirmaram a identidade de Mateus. Enquanto a polícia trabalhava nas investigações, um novo capítulo sombrio surgiu: Apolo, cunhado de Jair e suposto cúmplice no crime, foi assassinado em março em Santa Maria do Cambucá. Leandro, irmão de Mateus, é apontado como autor do homicídio e agora está foragido.

A Delegacia de Vertentes, sob o comando da delegada Elson Gouveia, conseguiu reunir provas suficientes para prender Jair, que agora aguarda audiência de custódia no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe. O carro usado no crime, um Gol cinza, foi apreendido para perícia.

A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Leandro seja repassada ao WhatsApp-Denúncia da Delegacia de Vertentes: (81) 9 8841-3746.