![]() |
Um homem teria reagido a tentativa de homicídio com faca e arma de fogo, segundo informações que estão sendo investigadas pela polícia |
Segundo informações, José Anderson da Costa, de 40 anos, conhecido como “Jerimum”, que já possuía antecedentes criminais, e o outro seria Jefferson Henrique Lima dos Santos, de 19 anos, natural de Palmares, na Mata Sul do estado, estariam atuando como flanelinhas no centro da cidade. Uma desavença com um cidadão, relacionada ao pagamento de uma vaga de estacionamento, teria acabado se transformando em algo muito mais sério.
Ainda de acordo com as informações, a dupla teria ido até a casa do homem com quem haviam discutido, na Rua Antônio Nunes Ribeiro. De acordo com os relatos, a intenção era tirar a sua vida. O que os dois não esperavam era que o morador reagisse de forma feroz. A confusão rapidamente escalou para uma luta corporal. Armado com uma faca, o morador teria golpeado um dos elementos, que morreu ainda no local. O segundo homem, que estava com uma arma de fogo, teria tentado atirar, mas acabou dominado. A arma teria sido tomada e disparos foram efetuados contra ele, que também não resistiu.
Após os acontecimentos, o autor da reação fugiu levando a arma. O cenário foi isolado e passou a ser analisado por equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística, que realizaram os levantamentos necessários e encaminharam os corpos para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Fontes ligadas à investigação informaram que o homem que teria cometido o duplo assassinato não teve o nome revelado. Ele está sendo procurado pelas autoridades policiais e acompanhado de advogado, deve se apresentar à Justiça nesta terça-feira, 1º de julho.
A cena chocante dos corpos caídos próximos à Escola José Inácio, em plena região central da cidade, virou um dos principais assuntos no interior do estado. A Polícia segue apurando os detalhes para entender a fundo a motivação e os antecedentes da discussão que terminou de forma tão trágica.
Do Estação Notícias