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Na terça (10) e quinta (12), voos que iam para Madri foram interrompidos por falhas técnicas |
O voo AD4560 decolou às 15h07 e retornou ao aeroporto pouco
tempo depois. Segundo a companhia aérea, o piloto solicitou prioridade para
pouso, por "questões técnicas". A empresa não informou qual problema
a aeronave apresentou, e se limitou a afirmar que "a aterrissagem e o
desembarque dos clientes aconteceram normalmente e em total segurança".
A Azul foi perguntada, mas não respondeu se os clientes já
embarcaram em outra aeronave. A empresa lamentou "eventuais transtornos e
ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança
de suas operações, valor primordial para a companhia".
O avião utilizado era um ATR-72, aeronave bimotor de porte
médio e propulsão turboélice.
Na segunda-feira (10) e na quinta-feira (12), dois voos da
Azul do Recife para Madri tiveram que voltar à capital pernambucana, por causa
de problemas técnicos. Era a primeira vez que a rota direta para a Espanha era
realizada saindo da cidade.
Nas duas tentativas, a Azul usou uma aeronave da empresa
portuguesa Euroatlantic: um Boeing 767-300, com capacidade para transportar 267
passageiros.
Na primeira vez, o avião apresentou problemas técnicos
e precisou retornar após passar quase duas horas dando 18 voltas no ar
sobre o oceano, queimando e descartando combustível para reduzir o peso.
A primeira tentativa logo depois que o trecho foi inaugurado
em cerimônia com a presença de autoridades no Aeroporto do Recife.
Na segunda, o avião deu mais de 20 voltas no oceano antes
de retornar ao aeroporto. O voo durou cerca de três horas.
A terceira tentativa, na sexta-feira (13), foi bem-sucedida. Dessa vez, a Azul usou uma aeronave própria: um Airbus A330-941, que pode levar até 467 pessoas.
Fonte: g1