quarta-feira, 7 de maio de 2025

Violência na BR-232 deixa um morto e um ferido entre Caruaru e São Caetano

Jovem de 21 anos foi executado a tiros enquanto pilotava motocicleta; garupa sobreviveu e está internado
Um crime violento interrompeu a madrugada na BR-232, na altura do KM 138, próximo à entrada da Vila Pelada, na zona rural de Caruaru. Emanuel da Silva, de 21 anos, conhecido como "Messias", morreu após ser atingido por um tiro na cabeça enquanto pilotava uma motocicleta Yamaha Fazer. O passageiro, Isaque de Macedo Ferreira, de 24 anos, também foi baleado, mas conseguiu buscar socorro e está internado no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. 

Segundo relatos, as vítimas seguiam de Caruaru em direção a São Caetano quando um veículo (carro ou moto) se aproximou e efetuou os disparos. O condutor da moto tentou manobrar, mas foi atingido antes mesmo de parar. O corpo de Emanuel foi periciado no local pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao IML de Caruaru.

A investigação sobre o caso gerou divergência inicial entre as autoridades. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o local do crime é de competência de Caruaru, mas a Delegacia de São Caetano assumiu as apurações após a localização geográfica indicar a área como pertencente ao município vizinho. Familiares de Emanuel afirmaram que ele não tinha antecedentes criminais.

A motivação do ataque ainda é desconhecida, e as polícias Civil e Militar trabalham para identificar os responsáveis. O caso será acompanhado pela DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) e pelas delegacias de São Caetano e Belo Jardim.