quarta-feira, 21 de maio de 2025

Polícia prende meliante acusado de homicídio escondido dentro de uma cisterna

Ele estava segurando uma bolsa com mais de cinco quilos de maconha prensada
Uma ação policial coordenada resultou na prisão de um elemento acusado de homicídio em São Caetano, no Agreste de Pernambuco, e na apreensão de mais de cinco quilos de maconha prensada. O trabalho da equipe da 108ª Circunscrição Policial, sob o comando do Delegado Fabrício Pimentel, teve um desdobramento inesperado durante o cumprimento do mandado de prisão que aconteceu na manhã da terça-feira (20). 

O alvo da operação, Iure Henrique da Silva Alcântara, de 24 anos, estava foragido há três anos devido a seu envolvimento em um assassinato que teve grande repercussão na cidade.

O Delegado de São Caetano, Dr. Fabrício Pimentel, disse que a sua equipe já vinha há algum tempo tentando prender este criminoso, e recebeu a denúncia de que estaria morando em Tapiraim, onde estaria traficando drogas. As informações eram de que ele era muito arisco e saia de casa muito cedo para evitar ser preso. A equipe policial foi a casa dele e foi recebida pela sua esposa, ao ser questionada sobre o paradeiro dele ela disse que não estava, autorizou a entrada do policiamento no seu imóvel, os policiais ouviram um barulho oriundo do quintal e quando foram apurar encontraram o elemento escondido dentro da cisterna e segurando uma bolsa contendo a droga. Além da prisão pelo crime anterior, ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Encaminhado à Delegacia de São Caetano, o detido seguiu para a Delegacia Seccional de Belo Jardim, onde passou por audiência de custódia antes de ser transferido para o Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira.