quarta-feira, 21 de maio de 2025

Golpista é preso após vender terrenos falsos em esquema que causou prejuízo de R$ 2 milhões

Ele enganou mais de 20 pessoas e foi preso quando voltava de Caruaru
Um homem foi preso pela Polícia Civil suspeito de participar de um esquema criminoso que vendia terrenos com documentos falsos. Identificado como José Roberto, de 62 anos, ele usava o nome de José Alberto, estava foragido e foi capturado na terça-feira (20) ao chegar na rodoviária de João Pessoa, voltando de Caruaru, em Pernambuco.

O acusado enganava as vítimas apresentando escrituras e registros falsos de terrenos. Só quando os compradores tentavam regularizar a situação nos cartórios é que descobriam que haviam caído no golpe. Muitos só percebiam a fraude depois de já terem perdido seu dinheiro.

No final de abril, outro suspeito, de 43 anos, foi detido por envolvimento no mesmo esquema. A quadrilha agia alterando documentos de imóveis para aplicar golpes. Até agora, mais de 20 pessoas foram vítimas, com prejuízos que podem passar de R$ 2 milhões.

O caso ganhou maior repercussão quando os criminosos quase conseguiram vender um terreno a uma grande construtora da capital paraibana. A empresa, no entanto, identificou irregularidades nos documentos antes de fechar o negócio, evitando um prejuízo significativo. Esse episódio acelerou as investigações, que resultaram na prisão do suspeito.

José Roberto foi encaminhado para a delegacia e deve responder por estelionato e falsificação de documentos. A Polícia Civil ainda investiga a extensão da organização criminosa e a possível participação de outros envolvidos.