segunda-feira, 5 de maio de 2025

Falha em brinquedo de parque aquático deixa quatro feridos em Tamandaré

Vítimas sofreram fraturas e fissuras após acidente em tobogã; parque afirma que atrações são certificadas
O que prometia ser um dia de lazer em um dos mais novos parques aquáticos de Pernambuco terminou com quatro pessoas feridas, duas delas com fraturas graves. Os incidentes ocorreram no sábado (3), no Acquaventura Carneiros, inaugurado há menos de duas semanas em Tamandaré, no Litoral Sul do estado.

Luanna Cavalcanti, servidora pública, e Maryana Maranhão, moradora do Cabo de Santo Agostinho, fraturaram a clavícula após quedas no tobogã "Canoa do Muxima". Fernando Araújo, marido de Luanna, fissurou três costelas, enquanto Lucas Alves, companheiro de Maryana, também teve lesões.

As vítimas Luanna, Fernando e Maryana tiveram fraturas

De acordo com Fernando, o fluxo de água do brinquedo estava mais forte do que o esperado, arrancando a boia em que estavam e causando o impacto contra a estrutura. "A pancada foi tão forte que fiquei sem ar", relatou o advogado, que agora representa judicialmente as vítimas em uma ação contra o parque.

Após o ocorrido, Luanna apresentou sinais de confusão mental, esquecendo detalhes do acidente. Exames posteriores descartaram lesões neurológicas, mas confirmaram a fratura. Já Maryana, com um caso mais grave, aguarda cirurgia no Hospital Dom Helder Câmara.

Acquaventura Carneiros foi inaugurado no dia 25 de abril, em Tamandaré

O Acquaventura Carneiros informou, em nota, que todas as atrações são certificadas e passaram por testes técnicos, mas não detalhou os procedimentos de segurança ou se houve falha no equipamento. O local não abriu no domingo (4), sem explicações sobre o motivo.

Enquanto as vítimas se recuperam, a situação levanta questionamentos sobre os protocolos de segurança do parque, que recebeu visitantes pela primeira vez neste mês.