segunda-feira, 19 de maio de 2025

Dois adolescentes são mortos a tiros em menos de 24 horas em Caruaru

Vítimas de 14 e 17 anos são parte de uma sequência de homicídios que preocupa a capital do forró

Caruaru enfrenta mais um fim de semana marcado por violência após a morte de dois adolescentes em diferentes bairros da cidade. Os crimes, ocorridos em menos de 24 horas acende o alerta da segurança pública na região. O primeiro caso aconteceu na madrugada de domingo (18), no Sítio Cipó. Artur Eduardo da Silva Rodrigues, de 17 anos, foi executado com vários tiros na Rua do Postinho, local onde morava. Pouco antes do crime, a Polícia Militar havia procurado o jovem após uma denúncia de posse de moto roubada, mas não encontrou nada ilegal em sua casa. Horas depois, ele foi assassinado.

Já no fim da tarde do mesmo dia, David Gabriel Gomes de Lira, de apenas 14 anos, foi morto a tiros no bairro Centenário. O adolescente foi atingido por cerca de seis disparos na Rua Topázio, onde também residia. Um morador que passava de carro o socorreu e o levou para a UPA das Cohab's 1 e 2, mas ele não resistiu aos ferimentos. Familiares relataram ter ouvido os tiros e o barulho de uma moto fugindo do local.

A repetição de crimes envolvendo jovens acende um alerta sobre a escalada da violência em Caruaru, exigindo respostas mais eficazes das autoridades.