sábado, 17 de maio de 2025

Chacina a sangue frio: irmãos e primo foram executados em ataque brutal em Caruaru

Dois irmãos e um primo foram executados com tiros à queima-roupa na noite desta sexta-feira (16) na Rua Água Branca, no Loteamento Copacabana (Bairro Cidade Jardim), em Caruaru. David Manoel da Silva, 23 anos, Eduardo Manoel da Silva, 19 anos, e Fernando José da Silva, 28 anos, foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta que dispararam repetidamente contra as vítimas, principalmente na cabeça, deixando os corpos na calçada de uma residência.

David morava no primeiro andar do imóvel em frente ao local do crime. Investigadores revelaram que uma das vítimas tinha passagem pela polícia por roubo, e agora aprofundam a análise dos históricos dos três familiares para desvendar motivações e conexões do caso.

Em contraste com a recente redução de 20% nos índices de homicídios na cidade - destacada pelo delegado plantonista -, o crime brutal reacende o temor de escalada da violência. "Estávamos comemorando os avanços, mas casos como esse mostram que não podemos baixar a guarda", admitiu a autoridade policial.

A Polícia Civil segue em busca dos assassinos, examinando imagens de câmeras e colhendo depoimentos. Moradores da região, ainda sob choque, relatam à reportagem o clima de medo que se instalou após a chacina. "Ouvi os disparos e pensei em fogos... Quando vi, era sangue por toda a calçada", desabafou uma vizinha que pediu anonimato.

A Polícia Civil mantém as investigações em andamento para identificar e prender os responsáveis. Testemunhas ou quem tiver informações podem colaborar entrando em contato com a delegacia local ou através dos canais de denúncia anônima.