![]() |
Problemas crônicos no descarregamento geram insatisfação e riscos para os motoristas |
De acordo com relatos, a demora no descarregamento é frequente no local, obrigando motoristas a passarem dias esperando, muitas vezes dormindo dentro dos caminhões para evitar roubos. "É desgastante e perigoso. A gente fica exposto, sem condições adequadas, só para proteger a carga", desabafou um dos caminhoneiros que preferiu não se identificar.
Além do desconforto, a situação coloca em risco a segurança e integridade dos profissionais, que ficam vulneráveis a assaltos e más condições de trabalho. O caminhoneiro que abandonou a carga, frustrado com a demora, teria tomado a decisão após perder prazos e não receber suporte adequado.
Esta reclamação se soma a outras já registradas por transportadores que enfrentam dificuldades semelhantes no local.
Enquanto não houver uma solução, os caminhoneiros
seguem presos em um jogo de espera que, além de prejudicar o
trabalho, coloca suas vidas em risco.
Através de nota, o Novo Atacarejo se pronunciou sobre o ocorrido:
Nota à imprensa
No caso em questão, a entrega foi realizada fora do procedimento padrão, o que acabou causando transtorno. Não havia pedido da mercadoria. A loja, entretanto, tentou intermediar a realização do pedido e solicitou o aguardo do retorno. O fornecedor resolveu deixar a mercadoria no local, tendo que recolher a mesma posteriormente. O Novo Atacarejo lamenta o ocorrido e reafirma o compromisso com os profissionais do transporte e com os fornecedores para garantir o abastecimento aos clientes. A rede nordestina sempre preza pelos clientes, colaboradores e fornecedores, respeitando os parceiros e assegurando a eficiência da operação.
Assessoria de Imprensa do Novo Atacarejo.