quarta-feira, 2 de abril de 2025

Motorista morre e vários estudantes ficam feridos em acidente envolvendo um Siena e uma Kombi utilizada para transporte escolar

Um motorista de transporte escolar perdeu a vida na segunda-feira (31), após uma colisão entre uma Kombi e um Fiat Siena na rodovia PE-300, em Inajá, no Sertão de Pernambuco. Estudantes que estavam no veículo escolar ficaram feridos, mas o número exato de vítimas não foi divulgado.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros no local. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região.

O condutor da Kombi, Sebastião Donato dos Santos, de 45 anos, conhecido por Tião não resistiu aos ferimentos e morreu durante a transferência para o Hospital Regional de Arcoverde. Já o motorista do Siena também foi atendido, mas seu estado de saúde não foi informado. O corpo de Sebastião foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente. A Prefeitura de Inajá se manifestou por meio de nota, afirmando que prestará apoio necessário às famílias envolvidas.