Faleceu na terça-feira, 1° de abril de 2025, o senhor Pedro Paulo da Costa, mais conhecido como Pedro de Elias, aos 79 anos. Natural de Brejo da Madre de Deus, Pernambuco, ele era sapateiro de profissão, ofício que aprendeu ainda em sua terra natal, e também exerceu a função de oficial de justiça no município brejense.
O corpo foi velado na Capela Municipal de Araruama na manhã desta quarta-feira, 2 de fevereiro, e sepultado às 11h no Cemitério Municipal da cidade.
Pedro de Elias deixou sua cidade por volta de 1980, acompanhado de sua esposa, Maria de Lourdes Costa (a "Lurdinha"), e seus quatro filhos, em busca de novas oportunidades. Fixou residência em Araruama, no Rio de Janeiro, onde viveu por mais de quatro décadas, criando raízes e formando uma família dedicada.
O senhor Pedro partiu após 2 meses do falecimento de sua esposa
Pedro de Elias partiu pouco mais de dois meses após o falecimento de sua esposa, Maria de Lourdes, que morreu em 23 de janeiro deste ano, aos 79 anos. Ela, uma costureira dedicada e mãe zelosa, também era brejense e filha dos saudosos Zezé da Lagoa e Dona Alzira. O casal, que construiu uma vida juntos longe da terra natal, sempre manteve viva a memória de Brejo da Madre de Deus, visitando a cidade sempre que possível.
Os filhos, netos e amigos guardam com carinho as lembranças de dois brejenses que fizeram do Rio de Janeiro seu lar, mas nunca esqueceram suas origens.