sábado, 1 de março de 2025

Um assaltante morre e outro é preso após confronto com a polícia na PE-120 em Agrestina

A dupla estava realizando assaltos no acesso ao litoral
Um assalto em andamento na PE-120, estrada que liga Agrestina ao litoral, foi interrompido por policiais militares na tarde desta sexta-feira (28). Dois homens, que estavam em um veículo Celta prata, placa NNZ4B72, foram surpreendidos pela guarnição do 4° Batalhão de Polícia Militar (GT 4411 Agrestina, GTRural) após denúncias de populares.

Ao chegarem ao local, os policiais flagraram os suspeitos em ação e deram voz de prisão. No entanto, um dos indivíduos, identificado como Valmir José da Silva, reagiu e disparou contra a equipe. Os militares revidaram a agressão, atingindo o suspeito, que foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Valmir já era conhecido pela polícia por envolvimento em crimes anteriores, incluindo um episódio em que atirou contra uma guarnição do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante). Ele também estava foragido do sistema prisional.

O segundo suspeito, Alexsandro Santos da Silva, foi preso em flagrante e levado para a delegacia, junto com os objetos apreendidos. Entre os materiais recuperados estão um veículo Voyage preto, placa PFU9C92; uma motocicleta CG vermelha, placa KFN6556; e uma pistola G2C calibre 9 milímetros, carregada com cinco munições.

As vítimas dos assaltos foram localizadas e prestaram depoimento, enquanto os veículos roubados foram devolvidos aos proprietários. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Agrestina, onde as investigações continuam para apurar detalhes do ocorrido e possíveis conexões com outros crimes na região.