segunda-feira, 10 de março de 2025

PM de Pernambuco é morto a tiros dentro do próprio carro por ex-companheira, que é policial militar da Bahia

Relatos indicam que o fim do relacionamento entre os dois teria sido o estopim para o crime
Um caso envolvendo dois policiais militares de estados diferentes chama a atenção após um homicídio ocorrido em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Lucas Emanoel Marinho, de 33 anos, PM de Pernambuco, foi morto a tiros dentro do próprio carro por Marleide, de 35 anos, policial militar da Bahia e sua ex-companheira. O fato aconteceu no bairro Portal da Cidade, na manhã deste domingo (9).

Segundo informações da Polícia Militar de Pernambuco, equipes do 2º Batalhão Integrado Especializado (2º Biesp) foram acionadas e confirmaram que a vítima era lotada na mesma unidade. Após o ocorrido, Marleide se apresentou à Polícia Militar da Bahia, confessou o crime e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina para prestar esclarecimentos.

Relatos de pessoas próximas à vítima indicam que o fim do relacionamento entre os dois teria sido o estopim para o crime. Marleide não aceitava a separação com o Lucas Emanoel que já mantinha um novo relacionamento, e sua atual companheira está grávida. A Polícia Militar da Bahia emitiu uma nota informando que a policial foi detida imediatamente após se apresentar e que a corporação está acompanhando o caso em conjunto com as autoridades responsáveis pela investigação.

O corpo de Lucas Emanoel foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina para realização de exames periciais, que devem auxiliar nas investigações. O veículo onde o crime ocorreu também será periciado. A Polícia Civil segue apurando os detalhes e a motivação exata do homicídio.

A Polícia Militar da Bahia destacou em sua nota que lamenta o ocorrido e está prestando apoio institucional aos familiares dos envolvidos, reforçando o compromisso com a apuração dos fatos e a legalidade. O caso segue sob investigação.