sábado, 22 de fevereiro de 2025

Polícia Civil deflagrou operação em Santa Cruz do Capibaribe e prendeu três assaltantes

Também foi localizado o desmanche em Caruaru; proprietário ainda vendia na sua loja as peças retiradas dos carros roubados
A Polícia Civil de Pernambuco conseguiu desarticular uma rede de roubos de veículos e carga que operava na região de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco e no estado da Paraíba. Durante a Operação “Safe Goad”, quatro mandados de prisão foram cumpridos, resultando na captura de Fabrício Santos Barbosa, Carlos José da Silva, Davi da Silva Oliveira e Ewerton Gonçalves Bezerra, conhecido como "Cacimbinha".

Carlos e Davi foram presos em Santa Cruz do Capibaribe, Fabrício foi localizado em Sumé, na Paraíba, e "Cacimbinha" foi detido no Sítio Capim, zona rural de Caruaru, onde mantinha um desmanche. No local, foram encontradas duas picapes Hilux roubadas e milhares de peças de veículos desmontados. Além disso, "Cacimbinha" estava armado com uma pistola, e Carlos José foi pego com um fuzil.

O Delegado Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Higor Nogueira, revelou que a quadrilha era responsável por diversos assaltos nas rodovias da região. Os veículos roubados eram levados para Caruaru, onde eram desmontados e as peças comercializadas na loja de "Cacimbinha". Além das prisões, foram lavrados flagrantes contra dois dos criminosos. Três dos detidos foram encaminhados ao Presídio de Santa Cruz, enquanto um foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Fonte: Adielson Galvão