quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Brejense Pedro Emanuel conquista medalhas no Nacional de Badminton e avança rumo ao Pan-Americano

O jovem Pedro Emanuel, de 13 anos, natural de Brejo da Madre de Deus, Pernambuco, brilhou na primeira etapa do Campeonato Nacional de Badminton, realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, em Maringá-PR. Competindo na categoria sub-15, Pedro conquistou a medalha de prata no individual e o bronze na dupla masculina, consolidando-se como um dos destaques da modalidade.

Aluno da Escola Municipal José Inácio Cavalcanti da Silva, Pedro foi o único atleta pernambucano a disputar a categoria sub-15 masculina no torneio. Ele esteve acompanhado do técnico Rivaldo Arruda e representou o Real Bonito, sua equipe, além do estado de Pernambuco e, principalmente, sua cidade natal.

A trajetória de Pedro no badminton segue promissora, e há grandes expectativas para os próximos desafios. Como um verdadeiro talento em ascensão, ele já tem um novo grande objetivo pela frente. Pedro Emanuel está classificado para o Pan-Americano de Badminton!

Com determinação e talento, ele continua levando o nome de Brejo da Madre de Deus ao cenário nacional e internacional do esporte.

Do Estação Notícias