terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Ministério Público Eleitoral pede a cassação de mandato de Professor Marconi; MPE pede ainda inelegibilidade por oito anos e pagamento de multa

O Ministério Público Eleitoral (MPE) da cidade de Brejo da Madre de Deus encaminhou na tarde desta terça-feira, dia 11, pedido de cassação do mandato do vereador Professor Marconi, do PCdoB. Segundo o MPE, o pedido é o desfecho de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ingressada pelo ex-vereador Marcelo de Don Don, que apontou o abuso de poder econômico e a compra de votos no período eleitoral de 2024.

Segundo o MPE, Professor Marconi ofereceu uma 'porta' a um casal, residente no distrito São Domingos, em troca de votos, e 150 reais para dois outros cidadãos, também em troca de votos.

Em sua defesa, Professor Marconi disse que “não há provas robustas dos fatos alegados”. Ele afirmou que “apenas intermediou a entrega de uma porta usada a mulher”. Quanto a outra acusação, ele garantiu que não existe qualquer comprovação do suposto oferecimento de dinheiro aos eleitores.

Finalizado o processo, o promotor decidiu: cassar o registro de candidatura do Professor Marconi, declarar sua inelegibilidade pelo período de oito anos e ainda a aplicação de uma multa. A decisão agora será encaminhada à Justiça Eleitoral, que se pronunciará em breve. Caso se confirme a cassação, será feito o recálculo dos votos para que seja conhecido o vereador que assumirá o mandato de forma definitiva.

Fonte: Blog do César Mello