De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a atual administração encontrou uma série de desafios ao assumir o governo, incluindo uma frota sucateada e com pendências documentais e financeiras. Em um comunicado oficial, a prefeitura informou que a Diretoria de Transportes havia emitido um ofício em 25 de outubro de 2024, alertando a Secretaria de Saúde sobre a necessidade urgente de regularizar os débitos relacionados aos veículos. No entanto, as medidas necessárias não foram tomadas a tempo, resultando na apreensão.
A prefeitura enfatizou que esses problemas foram herdados da gestão anterior e que estão sendo realizados esforços contínuos para resolver as pendências deixadas. “Desde o início da atual gestão, temos nos deparado com inúmeros desafios herdados da administração anterior, incluindo uma frota de veículos sucateada e marcada por irregularidades documentais e financeiras. Esses problemas, acumulados ao longo da gestão do ex-prefeito Ivanildo Lero, comprometeram a regularidade do transporte público municipal, incluindo serviços essenciais como os da área de saúde”, destaca o comunicado.
A apreensão dos veículos tem impactos diretos na prestação
de serviços à população, especialmente no transporte de pacientes que dependem
do serviço público de saúde para tratamento e consultas. No entanto, a
administração municipal reafirmou seu compromisso em reverter o quadro o mais
rápido possível, buscando soluções para normalizar a situação e garantir a
continuidade dos serviços sem maiores prejuízos para a população.
Confira a nota na íntegra: