segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Suspeito de assassinar personal trainer em Caruaru é preso com pistola calibre 380 na Bahia

Segundo a polícia, o "General do Crime" teria ordenado a execução de Rodrigo, que o repreendeu por filmar alunas sem autorização
A Polícia Militar prendeu Luiz Felipe Coelho Silveira, suspeito de assassinar o personal trainer Rodrigo Gama, no último domingo (8) no bairro Jacumirim, em Dias D'Ávila, Bahia. Luiz Felipe, foragido da justiça, foi encontrado com uma pistola calibre 380.

Rodrigo Gama foi morto dentro de uma academia no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, em fevereiro de 2023. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o crime foi encomendado por Genilson Lino da Silva, chefe de uma organização criminosa. Genilson, conhecido como "General do Crime" ou "Perna", ordenou a execução após um desentendimento com Rodrigo, que o repreendeu por filmar alunas sem autorização.

Luiz Felipe, além de ser suspeito de outro homicídio na Bahia, faz parte da facção Bonde do Maluco (BDM). Ele estava com um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Rodrigo Gama. A Polícia Civil de Pernambuco realizou uma coletiva de imprensa para apresentar detalhes da Operação Nêmesis, que investigou o caso. O delegado Bruno Vital informou que o mandante ficou furioso com a conduta do personal e ordenou sua morte, comprovada tecnicamente no inquérito policial.

Genilson Lino foi flagrado filmando alunas na academia onde o personal trainer foi morto em Caruaru

Além do desentendimento na academia, o fato de Rodrigo e a esposa de Genilson se seguirem nas redes sociais também provocou ciúmes no mandante. A polícia esclareceu que não houve envolvimento entre Rodrigo e a esposa do criminoso.

Genilson Lino da Silva, foragido, já cumpriu pena entre 2005 e 2018 e era considerado o preso mais perigoso da Bahia. Ele foi alvo de CPI do Congresso Nacional em 2009 por comandar presídios no estado. Além de Genilson, outras cinco pessoas estão envolvidas no crime, mas apenas duas estão presas.