![]() |
Segundo a polícia, o "General do Crime" teria ordenado a execução de Rodrigo, que o repreendeu por filmar alunas sem autorização |
Rodrigo Gama foi morto dentro de uma academia no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, em fevereiro de 2023. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o crime foi encomendado por Genilson Lino da Silva, chefe de uma organização criminosa. Genilson, conhecido como "General do Crime" ou "Perna", ordenou a execução após um desentendimento com Rodrigo, que o repreendeu por filmar alunas sem autorização.
Luiz Felipe, além de ser suspeito de outro homicídio na Bahia, faz parte da facção Bonde do Maluco (BDM). Ele estava com um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Rodrigo Gama. A Polícia Civil de Pernambuco realizou uma coletiva de imprensa para apresentar detalhes da Operação Nêmesis, que investigou o caso. O delegado Bruno Vital informou que o mandante ficou furioso com a conduta do personal e ordenou sua morte, comprovada tecnicamente no inquérito policial.
![]() |
Genilson Lino foi flagrado filmando alunas na academia onde
o personal trainer foi morto em Caruaru |
Genilson Lino da Silva, foragido, já cumpriu pena entre 2005
e 2018 e era considerado o preso mais perigoso da Bahia. Ele foi alvo de CPI do
Congresso Nacional em 2009 por comandar presídios no estado. Além de Genilson,
outras cinco pessoas estão envolvidas no crime, mas apenas duas estão presas.