![]() |
Dois companheiros de cela confessam crime |
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), Vanderson foi agredido dentro da cela onde estava recolhido, resultando em sua morte. A gerência da unidade prisional identificou os dois detentos que dividiam a cela com a vítima como responsáveis pela agressão: Emerson Loura da Silva, vulgo “Comparsa”, e Adriel de Lima Vieira da Silva, ambos de 25 anos. Eles confessaram o crime e foram autuados em flagrante.
O delegado chefe da Dinter-1, Dr. Bruno Vital, informou que a vítima foi assassinada por asfixia mecânica, utilizando um cordão de calção. Os suspeitos confessaram o crime, porém a motivação não foi detalhada.
A unidade prisional acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar os procedimentos necessários. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e, posteriormente, retornaram à unidade prisional.
Fonte: Adielson Galvão