Duas pessoas foram detidas e outras duas conseguiram fugir |
Após monitoramento e diligências, os policiais identificaram um indivíduo conhecido como Cleiton, suspeito de envolvimento com o tráfico e comércio de armas. Ao ser abordado em sua residência, ele demonstrou nervosismo e confessou ser usuário de substâncias ilícitas. Com o consentimento do proprietário e de sua companheira, foi realizada uma busca na residência, onde encontraram um simulacro de pistola, uma carabina adaptada para munição calibre 22, uma arma artesanal calibre 28, várias munições, uma balança de precisão, cocaína, maconha avulsa e prensada, mudas de maconha e uma moto XRE 300.
Segundo a polícia, a moto era usada na prática de crimes. Após questionar o envolvido, ele levou as equipes para outro endereço onde havia mais materiais ilícitos. Ao chegar ao local, a polícia avistou um elemento fugindo pelo quintal e pulando para casas vizinhas, conseguindo escapar. Na casa foram encontrados um caderno para anotações da venda de entorpecentes, mais drogas e munições, e duas pessoas foram detidas e outras duas conseguiram fugir. Outros materiais ilícitos foram apreendidos durante a ação.
A operação contou com a participação da GT do Brejo e do GATI. Os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Plantão em Santa Cruz do Capibaribe, onde foram adotadas as medidas cabíveis. As investigações continuarão. A polícia solicita que a população continue denunciando atividades suspeitas.