O assassinato do vereador Renato Virgulino Rodrigues (Republicanos), de 42 anos, nesta terça-feira (12), foi o terceiro contra integrantes da Câmara de São João, Agreste de Pernambuco.O crime foi registrado na zona rural, na comunidade conhecida por Mata cinza.
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Renato se candidatou quatro vezes ao cargo de vereador no município de São João. Nos dois primeiros pleitos, ele não conseguiu se eleger. Em 2020, foi eleito o segundo mais votado. Nas eleições municipais 2024, foi reeleito em sétimo lugar.
Equipes da Polícia Militar e Civil estão no local do crime. Até a última atualização desta reportagem não foram repassadas informações sobre a autoria e motivação do crime. Por meio de nota, o Republicanos de Pernambuco lamentou o assassinato do vereador Renato Virgulino. O partido já entrou em contato com as autoridades locais para pedir apuração célere e prisão de quem cometeu esse crime.
Relembre os casos:
13/05/2015
O vereador Reginaldo Falcão da Silva, morto a tiros próximo à prefeitura, era investigado por ter supostamente participado de homicídios em São João, onde atuava, e em Garanhuns, ambos municípios do Agreste Meridional pernambucano.
15/10/2015
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de São João, Agreste de Pernambuco, foi assassinado na quinta-feira (15). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, Jamesson Guilherme (PMDB) - de 33 anos - foi atingido por tiros quando andava em uma rua do Centro da cidade.