terça-feira, 17 de setembro de 2024

Chefe do Cartório Eleitoral traz orientações para os eleitores em Brejo da Madre de Deus e Jataúba

Em entrevista para a Estação TV e rádios parceiras Colinas FM, Nova FM, São Domingos FM e Jataúba FM, a chefe do cartório eleitoral de Brejo da Madre de Deus e Jataúba, Luciana Azevedo, compartilhou informações essenciais para os eleitores que participarão das eleições no próximo dia 6 de outubro.

Luciana abordou a possibilidade de eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida votarem acompanhados. O acompanhante precisa ter no mínimo 16 anos e estar munido de um documento oficial com foto. Essa medida busca garantir que todos os eleitores possam exercer seu direito ao voto de forma inclusiva e segura.

Outro ponto enfatizado foi a importância de levar a "cola" no dia da eleição, com os números dos candidatos e candidatas anotados, para facilitar o processo de votação e evitar erros. Luciana também reforçou a recomendação de que os eleitores baixem o aplicativo e-Título, que possibilita votar utilizando o celular, além de verificar o local e a seção de votação de forma antecipada, evitando surpresas no dia.

Além disso, ela destacou a necessidade de apresentar um documento oficial com foto e que a utilização do e-Título no dia da eleição pode simplificar o processo, oferecendo mais praticidade aos eleitores.

Para conferir todas as orientações em detalhes, assista à entrevista completa disponível pela Estação TV e esteja preparado para exercer seu voto no pleito de outubro.