sábado, 3 de agosto de 2024

Operação policial interdita BR-104 e apreende carreta após motorista ignorar blitz da Secretaria da Fazenda e da Polícia Militar

O veículo, que estava indo de São Paulo para Santa Cruz do Capibaribe
Uma intensa perseguição policial na BR-104 culminou na apreensão de uma carreta Scania, após um rápido acompanhamento de 27 km que provocou a interdição da rodovia em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. O incidente aconteceu na última quarta-feira (31) e começou quando a carreta, que transitava a alta velocidade, ignorou uma blitz da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e da Polícia Militar.

O veículo, que estava indo de São Paulo para Santa Cruz do Capibaribe, foi avistado nas proximidades de um posto de combustíveis em Panelas. Os agentes da SEFAZ e a PM, que realizavam uma operação de fiscalização, iniciaram a perseguição quando a carreta passou pela blitz em alta velocidade, atingindo 140 km/h e realizando ultrapassagens perigosas em locais proibidos.

O condutor da carreta, identificado como Ubirajara Ferreira de Souza, de 54 anos, natural do Rio Grande do Norte, desobedeceu aos sinais de parada das viaturas e continuou em alta velocidade até Agrestina. A perseguição obrigou o trânsito a ser interrompido em ambos os sentidos da BR-104, causando congestionamentos.

A abordagem final ocorreu em Agrestina, onde a carreta foi interceptada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), chamada para o local, informou que, devido a restrições legais, não poderia realizar mais ações além da aplicação de uma multa por excesso de velocidade, após a análise do tacógrafo.

O motorista e o segundo condutor foram levados para a Delegacia de Agrestina, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.