quinta-feira, 4 de julho de 2024

Suspeito de estuprar filhas de 11 e 13 anos é preso no interior de Pernambuco

De acordo com investigações, crime ocorreu durante vários anos. Suspeito estava foragido desde 2019, quando filhas denunciaram o fato para mãe delas
A Polícia Civil de Alagoas prendeu um homem de 51 anos acusado de abusar sexualmente de suas duas filhas na cidade de Arapiraca, localizada na região Agreste. A captura aconteceu na última quarta-feira (3), no Sítio Santa Rita, em Jupi, interior de Pernambuco.

Segundo as investigações, os crimes começaram há quatro anos, quando as vítimas tinham 11 e 13 anos. O acusado estava foragido desde 2019, após as filhas denunciarem os abusos para a mãe. De acordo com o delegado Sidney Tenório, responsável pelo Núcleo de Investigação Especial (Niesp) da Polícia Civil de Alagoas, o suspeito negou os crimes e tentou culpar sua ex-companheira. No entanto, o inquérito foi sustentado por provas testemunhais e técnicas que confirmaram os abusos.

As investigações conduzidas pelo chefe de operações Welber Cardoso indicam que os abusos ocorreram durante vários anos, até que as meninas decidiram contar à mãe. A mudança de comportamento das crianças e do pai foi notada pela mãe, levando à denúncia.

Após a denúncia, o suspeito fugiu para Pernambuco, onde estabeleceu uma nova família e trabalhava como pedreiro. A prisão dele surpreendeu a pequena comunidade de Jupi.

O detido foi transferido para a Central de Polícia de Arapiraca, aguardando audiência de custódia antes de ser encaminhado ao sistema prisional de Alagoas.