sábado, 27 de julho de 2024

Exames médicos afastam possibilidade de envenenamento em menina de 8 anos em Surubim

Bruna Evelin apresenta melhoras e continua em observação na UTI
Os exames médicos realizados em Bruna Evelin, de oito anos, descartaram a hipótese de envenenamento, anteriormente suspeitado após a ingestão de chocolate e água oferecidos por uma desconhecida. A avó de Bruna, Maria de Lourdes, que reside em Chã do Couve, informou que a menina teve uma melhora significativa em seu quadro de saúde nesta quinta-feira (25).

Bruna, que estava entubada, já respira sem auxílio de aparelhos e expressou o desejo de voltar para casa. No entanto, ela permaneceu na UTI do Hospital da Restauração por precaução e para monitoramento contínuo, enquanto novos exames foram realizados na sexta-feira (26) para identificar a causa dos sintomas que a levaram à internação.

O caso ganhou ampla cobertura na mídia, sendo destaque em programas jornalísticos de importantes emissoras de Pernambuco. A situação teve início na última terça-feira (23), quando Bruna, após visitar um vizinho, relatou que havia aceitado chocolate e água oferecidos por ocupantes de um carro. Pouco depois, ela passou mal, apresentando sintomas como vômitos verdes e secreções, além de uma crise de ansiedade. Bruna foi rapidamente levada ao hospital local, onde recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transferida para a UTI em Limoeiro e, posteriormente, para o Hospital da Restauração.