terça-feira, 30 de julho de 2024

Dois PMs são detidos suspeitos de sequestro em PE; eles exigiam R$ 60 mil

Mais dois policiais militares foram detidos em Pernambuco e, desta vez, suspeitos de estarem envolvidos em um sequestro no município de Carpina, na Zona da Mata Norte. O caso aconteceu na manhã deste sábado (27), quando um homem identificado como Rinaldo Fernandes da Silva foi abordado por dois homens em um veículo VW Nivus e forçado entrar no carro. 

O sequestro aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, conhecida como Rua dos Tamarindos, no Loteamento Santa Cruz, e teve desfecho no Bairro Novo. Os policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar receberam a denúncia do ocorrido e, com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar o veículo e localizar os suspeitos no Bairro Novo. 

Informações extraoficiais dão conta que os sequestradores exigiam uma dívida de R$ 60 mil da vítima. 

Durante a abordagem foram apreendidas duas pistolas, sendo uma de calibre 9mm e uma calibre 40, além de carregadores e munições. De acordo com a PM, a vítima foi localizada em sua residência e foi encaminhada para a Delegacia de Nazaré da Mata junto com os suspeitos e o material apreendido.

Já na DP de Nazaré, outro policial apresentou-se como sendo o terceiro suspeito. Responsável pela investigação a Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando um caso de sequestro/cárcere privado, além de porte ilegal de arma, registrado no dia 27. 

“Os autores, dois homens com 44 e 41 anos, foram autuados em flagrante delito após abordarem em via pública, no município de Carpina, a vítima, um homem de 42 anos que foi libertada depois, próxima a sua residência. O terceiro suspeito, um militar, apresentou-se espontaneamente na delegacia e foi liberado”, diz a nota. 

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) já registrou a ocorrência e, após receber a documentação do flagrante, vai instaurar um processo disciplinar contra o militar. 

A Polícia Civil ainda destacou que as investigações seguem até o total esclarecimento do caso.