Na tarde desta segunda-feira (29), policiais do 1º BIEsp desmantelaram um local que funcionava como desmanche de motos em Caruaru. Gabriel Alves da Silva, de 22 anos, residente no Residencial Alto do Moura, foi preso durante a operação. No local, foram apreendidas seis motos roubadas, incluindo duas já clonadas, um detector de GPS, uma caixa de ferramentas, um quilo e meio de maconha, e um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.
A operação teve início após denúncias sobre uma moto roubada no fim de semana, que foi vista no distrito da Vila Peladas, na zona rural de Caruaru. Os policiais montaram uma operação e avistaram o suspeito pilotando a moto. Ao receber a ordem de parada, Gabriel Alves da Silva desobedeceu e tentou fugir.
Houve uma perseguição tática e, durante a fuga, o suspeito caiu da moto, adentrou em uma área de matagal e posteriormente entrou em uma casa. Os policiais conseguiram localizar Gabriel dentro do imóvel, que ele utilizava para adulterar as motos. No local, foram encontradas outras cinco motos roubadas, além da droga, caixa de ferramentas, detector de GPS e o revólver municiado.
O suspeito e todo o material apreendido foram levados à delegacia de plantão para as medidas cabíveis. Gabriel Alves da Silva agora enfrenta acusações de receptação de veículos roubados, posse de drogas, e posse ilegal de arma de fogo.