Na tarde deste domingo (28), uma operação conjunta entre a 7ª Delegacia do Denarc, comandada pelo delegado Dr. Eymard Coutinho, e a 20ª Delegacia de Homicídios, liderada pela delegada Dra. Érica Feitosa, resultou na prisão de Diego Silva dos Santos, de 30 anos, no bairro Rendeiras, em Caruaru. Com o suspeito, foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições intactas, 50 gramas de cocaína, um tablete de maconha pesando um quilo, uma balança de precisão, um colete balístico, sete telefones celulares e as roupas utilizadas nos homicídios.
O delegado Dr. Eymard Coutinho relatou que Diego tentou matar uma mulher na manhã de domingo, em frente à Delegacia da Mulher. Esta mulher é esposa de um homem que Diego matou na semana anterior em Caruaru. Mesmo estando de folga, os policiais do Denarc e da Divisão de Homicídios realizaram a operação. Ao chegarem ao bairro Rendeiras, Diego reagiu atirando contra os policiais, descarregando o revólver. Foi necessário o apoio do 4º BPM e do 1º BIEsp para cercar e prender Diego.
Confissão e Mandados de Prisão
Diego confessou ter matado quatro pessoas este ano em Caruaru, incluindo três apenas na semana passada. Havia contra ele um mandado de prisão por ter fugido do sistema penitenciário em janeiro e um mandado de prisão temporário expedido recentemente a pedido da delegada Érica Feitosa.
Diego admitiu ser o autor dos seguintes homicídios:
1. Jailton Bernardo Muniz, de 31 anos, proprietário de uma conveniência no bairro Santa Rosa, morto na sexta-feira, dia 27.
2. Januário Oliveira da Silva, de 51 anos, mototaxista, assassinado na Rua dos Guararapes, ao lado do Lactário Amélia de Pontes, no centro da cidade, na quinta-feira, dia 26.
3. Sidney Enoque da Silva, de 41 anos, cozinheiro, morto na Rua Mariano Ricardo da Costa, no bairro Santa Rosa, na quarta-feira, dia 25.
4. Ruan Ananias da Silva Barros, de 28 anos, ex-presidiário, assassinado na Rua Alfredo Pinto, no bairro Vassoural. Ruan era envolvido com o tráfico de drogas e morava na Vila Teimosa.