segunda-feira, 17 de junho de 2024

Vice-Prefeito de Catende se filma atirando com arma de fogo na parede da própria casa; ele foi alvo de mandado de busca e apreensão

Na manhã deste sábado (15), um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou Antonio do Egito (PSDB), vice-prefeito de Catende, na Mata Sul de Pernambuco, portando uma arma de fogo e efetuando disparos contra a parede de sua própria residência. Nas imagens, o político é visto sentado, assistindo a um show da banda Calcinha Preta, e rindo da situação.

Ao todo, seis tiros foram disparados contra a parede. Enquanto atirava, Antonio perguntou para a câmera “Mais ou tá bom?” e riu, demonstrando despreocupação. Ele ainda comentou: “Tô feliz. Eu estou na minha casa, quem manda é eu, minha mulher e meus filhos. Bora ou vamos?”.

A Prefeitura de Catende foi contatada e a prefeita Graça Maria lamentou a situação, afirmando que não compactua com qualquer ação dessa natureza. Ela destacou que as atitudes do vice-prefeito não condizem com sua forma de gerir o município.

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar os disparos de arma de fogo e porte ilegal de arma, registrados no dia 15 de junho.

Na manhã deste domingo (16), a Polícia Civil de Pernambuco cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Antonio Luiz Colaço Lira, conhecido como Tonho do Egito. A ação policial ocorreu por volta das 6h, mas o vice-prefeito e a arma usada no vídeo não foram localizados. A Polícia Civil continuará as investigações após o cumprimento do mandado.