quarta-feira, 5 de junho de 2024

Três homens são presos em Gravatá com armas, munições e carro roubado

Um passageiro estava de tornozeleira eletrônica e possui passagem na polícia por homicídio; o outro, por roubo, e o motorista, por receptação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na terça-feira (4), três homens em Gravatá, no Agreste, que estavam em posse de duas armas, 35 munições e um carro roubado. O trio é suspeito de realizar assaltos na região e foi detido durante uma operação de fiscalização da PRF.

Os policiais estavam realizando uma blitz próximo ao posto da PRF de Gravatá quando notaram um Onix desviando para uma estrada de terra, tentando evitar a fiscalização. Após uma breve perseguição, a equipe abordou o veículo a cerca de um quilômetro do posto.

Em uma consulta, foi descoberto que o carro estava com placas clonadas e havia sido roubado em agosto do ano passado, no Recife. No interior do veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e munições de diversos calibres, além de ferramentas que poderiam ser utilizadas em atividades criminosas, como um binóculo, alicate de pressão, serrote, chaves de boca e chaves inglesas.

A equipe identificou que um dos passageiros usava uma tornozeleira eletrônica e tinha passagem na polícia por homicídio. O outro passageiro tinha um histórico criminal por roubo, e o motorista era conhecido por receptação. Os três foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão para os procedimentos legais.