segunda-feira, 13 de maio de 2024

PF apreende 260 quilos de “supermaconha” em Pernambuco, sendo a maior apreensão do ano

A Polícia Federal em Pernambuco realizou na noite do dia 09/05/2024 a maior apreensão de “supermaconha” do ano no estado, resultando na prisão de dois suspeitos. Um homem de 34 anos, com antecedentes criminais por roubo em 2017, e uma mulher de 28 anos, grávida de 7 meses e sem histórico criminal, foram detidos.

A ação ocorreu após investigações de rotina da Delegacia de Repressão a Drogas, que identificaram um suspeito transportando maconha do Sertão pernambucano para Recife em um veículo Fiorino. Equipes da polícia montaram uma operação para abordar os traficantes nos principais acessos à capital.

O desfecho da operação se deu quando os policiais encontraram o veículo entrando em um motel na Cidade Universitária, em Recife. Durante a abordagem, foi encontrada uma quantidade de maconha sob o banco do motorista. No quarto do motel, foram encontrados dezenas de pacotes de maconha embalados a vácuo, e uma mulher que estava no estacionamento em outro veículo também foi detida, também com maconha.

Os suspeitos informaram que receberiam R$ 3 mil cada pelo transporte da droga e se reservaram ao direito de permanecer em silêncio quanto aos detalhes da operação.

Ao todo, foram apreendidos 384 pacotes de supermaconha, totalizando 260 kg, a maior apreensão desse tipo de droga em Pernambuco. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que variam de 3 a 25 anos de reclusão. Eles passarão por audiência de custódia.

A “supermaconha” é uma variedade produzida a partir de cruzamentos genéticos e cultivo hidropônico da planta Cannabis Sativa, conhecida por seus efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro do que a maconha tradicional.