terça-feira, 14 de maio de 2024

Ex-integrante da Marinha é preso por tráfico de armas, na Mata Sul de PE

Um motorista de 25 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso na tarde da última sexta-feira (10) em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, sob acusação de tráfico de armas. Com origem do Rio de Janeiro e residindo em Salvador, na Bahia, o suspeito não possuía antecedentes criminais.

A ação conjunta da Polícia Federal, Batalhão de Operações Especiais e Polícia Militar de Pernambuco foi desencadeada após informações sobre um possível traficante de armas na região, vindas de agentes federais na Bahia.

Durante interrogatório, o suspeito alegou ter sido militar da Marinha na Bahia até 2019 e afirmou ter recebido proposta para guardar uma caixa lacrada em sua residência, sem conhecer o conteúdo, em troca de pagamento. A operação resultou na prisão do suspeito no loteamento São Severino, onde ele tentava fugir em um veículo gol branco. Na residência, foram encontrados dois fuzis .556, mais de 100 munições .556 e .45, uma pistola .40 carregada com 11 munições, além de celulares, notebook e o veículo gol.

O suspeito foi autuado pela Polícia Federal pela prática de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa, podendo enfrentar pena de 3 a 10 anos de reclusão. Segundo a Polícia Federal, ele é suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas e armas, cujas atividades resultaram na recente apreensão de 1,8 toneladas de cocaína em uma embarcação na Baía de Aratu, Bahia.