segunda-feira, 13 de maio de 2024

Indivíduo que tentou assaltar equipe de segurança da vice-governadora de PE é solto pela Justiça

Uma viatura descaracterizada que atua como apoio à segurança da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) foi alvo de uma tentativa de assalto no bairro do Parnamirim no último sábado (11). A vice-governadora não estava no momento da ocorrência. O veículo não é utilizado por ela, mas sempre como apoio.

Os policiais reagiram ferindo o assaltante na perna e na mão. Ele tentou se evadir do local, mas foi alcançado e preso em flagrante. O indivíduo, que já tem diversas passagens pela polícia, está internado no Hospital Getúlio Vargas, onde ficou custodiado. 

Um revólver calibre 32 foi apreendido com seis munições, sendo duas pinadas e quatro intactas. A ocorrência foi conduzida para o DHPP.

Em audiência de custódia realizada no domingo (12), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu liberdade provisória, sem a necessidade de pagamento de fiança, para o homem preso em flagrante após tentar assaltar a equipe de segurança da vice-governadora do estado, Priscila Krause.

Na decisão judicial, o juiz Aldemir Alves de Lima declarou que não há nenhum elemento nos autos do processo que indicasse que o homem seria um risco à ordem pública caso fosse solto.

Apesar de responder ao processo em liberdade, o assaltante precisa cumprir as seguintes medidas cautelares:

Comparecer a todos os atos processuais;

Não se ausentar da comarca ou mudar de residência sem prévia comunicação à Justiça.